1- INTRO
. HP e CP
. INFLUÊNCIA DE DANO CONFORME ESTADO DA ARMADURA.
. RECUPERAÇÃO DE CP E HP DA ARMADURA
. BONUS DA ARMADURA
. EVOLUÇÃO DA ARMADURA
2- HP e CP
Cada armadura possui uma quantidade de HP e CP próprio.
O personagem poderá utilizar o cosmo da armadura para lançar suas técnicas, porém este não se recupera uma vez utilizado.
A vida da armadura demonstra o quão avariada ela está, quanto maior o nível de avarias, maior a probabilidade dos ataques do inimigo atingirem o corpo do personagem.
Cada classe de armadura tem um nível de HP próprio.
Ao final de toda a luta, 1%(arredondado pra cima) de todo o dano sofrido pelo personagem será deduzido na vida da armadura.
O personagem pode optar a qualquer turno transpor todo o dano que receberia para a armadura, sendo que esta terá descontada da sua vida 25% (arredondado pra cima) do dano causado.
3- INFLUÊNCIA DE DANO CONFORME ESTADO DA ARMADURA.
O personagem recebera um bônus de dano conforme a situação da armadura:
a) NORMAL: a armadura não está com muitas avarias, o que confere ainda uma boa resistência. HPA(HP da armadura): 51-100% -> DANO RECEBIDO: +0%
b) BROKEN: a armadura esta muito avariada, porém ainda consegue bloquear parte dos golpes do oponente. HPA: 1-50% -> DANO RECEBIDO: + 25% (arredondado pra cima).
c) DEAD: a armadura está completamente destruída, não consegue mais absorver nenhum dano para seu usuário. HPA: 0% -> DANO RECEBIDO: +50% (arredondado pra cima).
4- RECUPERAÇÃO DE CP E HP DA ARMADURA
para se recuperar uma armadura, você deverá ir ao mercado e contratar um sistema de reparos para a mesma. Este serviço não é barato, então não trate sua armadura como lixo.
5- BONUS DA ARMADURA
toda armadura a depender da classe confere uma quantidade de bônus para o personagem distribuir em sua ficha, e terá uma quantidade de bônus fixo na qual ela modificará seu status.
BROZE= 15 pts (distribuir) + 5 (fixo)
PRATA= 30 pts (distribuir) + 10 (fixo)
OURO= 60 pts (distribuir) + 20 (fixo)
o bônus fixo é reduzido conforme o estado da armadura.
a) NORMAL: -0%
b) BROKEN: - 50% (arredondado pra baixo).
c) DEAD: -100%
6- EVOLUÇÃO DA ARMADURA
a armadura poderá evoluir, mas para isso é necessário fazer uma quest especial e obter os itens que o ferreiro-alquimista pedir.