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DIANTE DA GUERRA SANTA.
 
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 COMO CALCULAR O DANO/ENTENDENDO OS DADOS

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GM Kamuy
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GM Kamuy



[FICHA VIRTUAL]
HP HP:
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MensagemAssunto: COMO CALCULAR O DANO/ENTENDENDO OS DADOS   COMO CALCULAR O DANO/ENTENDENDO OS DADOS Icon_minitimeSex Set 14, 2012 10:13 pm

Para calcular o dano siga este tutorial.

1- RESULTADO DO DADO:

a) 1
quando o dado mostra a face 1 significa um erro crítico, logo o personagem nem sequer arranhou seu oponente, o qual poderá ainda zombar narrando uma situação humilhante para o primeiro.

b) 2~50
o golpe pega de raspão, não será contado o bônus da técnica para o dano, apenas o modificador de ataque.

c) 51~99
o golpe acertou em cheio, será calculado todo o bônus da técnica além do modificador de ataque.

d) 100
o golpe não só acertou em cheio, mas acertou um ponto vital, a dor é tão grande que até o pai dele vai sentir. O dano é calculado com base no bônus do ataque adicionado 50% deste valor e o modificador de ataque.

2. ATRIBUTOS DO PERSONAGEM

a) Ataque = este é o modificador de ataque.
b)Defesa = este é o modificador de defesa.
c)Precisão = este é o modificador de precisão.
d)Velocidade = este é o modificador de velocidade.

3. COMO OS ATRIBUTOS INFLUENCIAM NO DADO?

Os únicos atributos que tem o poder de influenciar no dado são:

a) precisão = o valor deste atributo é acrescido do resultado do seu dado.
b) velocidade = o valor deste atributo é reduzido do resultado do dado de seu oponente.

4. COMO OS ATRIBUTOS INFLUENCIAM NO DANO?

os únicos atributos que tem o poder de influenciar no dano são:

a) ataque = para cada ponto de ataque o personagem causará mais 10 pontos de dano.
b) defesa = para cada ponto de defesa o personagem reduzirá 10 pontos do dano do oponente.
obs. na ficha virtual estes valores já estão multiplicados para facilitar.

5. COMO SEI SE MEU GOLPE ACERTOU?

imaginemos o seguinte:

vermelho tem:
Precisão = 3
Velocidade = 0

azul tem:
Precisão = 2
Velocidade = 4

vermelho joga um dado com o resultado de 59 para atacar.
teremos:

59(dado) + 3(precisão) - 4(velocidade oponente) = 48 resultado.
Neste caso o golpe final tem como resultado 48 pontos, significa dizer que o golpe pegou de raspão.

6. COMO EU SEI QUANTO MEU GOLPE CAUSOU DE DANO?

imaginemos o seguinte:

vermelho
Ataque = 2
Defesa = 1

Azul
Ataque = 0
Defesa = 1

Vermelho após o ataque com o resultado de 48 pontos irá calcular o seu dano.
teremos:

ataque vermelho: 20 (2x10) - defesa azul: 10 (1x10) = 10 pontos de dano.

7. E SE O GOLPE ACERTAR EM CHEIO?

imaginemos o seguinte:

vermelho
Ataque = 2
Defesa = 1

ENERGY BALL + 20 DANO

Azul
Ataque = 0
Defesa = 1

Vermelho após o ataque com o resultado de 68 pontos irá calcular o seu dano.
teremos:

energy ball: 20 + ataque vermelho: 20 (2x10) - defesa azul: 10 (1x10) = 30 pontos de dano.

8. E SE O ATAQUE FOR CRÍTICO?

imaginemos o seguinte:

vermelho
Ataque = 2
Defesa = 1

Azul
Ataque = 0
Defesa = 1

Vermelho após o ataque com o resultado de 48 pontos irá calcular o seu dano.
teremos:

energy ball: 20 + 50%: 10 + ataque vermelho: 20 (2x10) - defesa azul: 10 (1x10) = 40 pontos de dano.

9. E SE EU TIVER UM ERRO CRÍTICO?

você não causará dano.

10. EXISTE ALGUMA OUTRA MODIFICAÇÃO?

sim várias outras:

a) se a defesa de azul for maior do que o ataque do vermelho o dano causado será igual a 0.
b) se o personagem tiver a habilidade "vontade secreta" sua taxa de crítico é de 95~100.
c) quando ocorre um crítico, não interessa o valor da precisão ou velocidade, se o dado mostrar o valor critico, estes serão desconsiderados plenamente.
d) sem armadura: adiciona-se +50% do bonus de dano de técnica.
para mais detalhes visite:
( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

11. CONCLUSÃO:

perde quem leva mais dano e ganha quem bate mais.
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